• Dezenas de cães são resgatados em situação de maus-tratos em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio
Publicado em 08/03/2024 - 18:52  |  Atualizado
Denúncia feita à Central 1746 levou a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais a imóvel onde estavam um sagui e 43 cães adultos e filhotes
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais resgatou nesta sexta-feira (08/03), num imóvel em Marechal Hermes, um sagui e 43 cães de pequeno porte, entre adultos e filhotes, vítimas de maus-tratos. A operação ocorreu na Rua Guajuvira, e a equipe chegou ao local após denúncia de vizinhos à Central 1746. O sagui estava em uma gaiola de passarinho, e os cães viviam em local insalubre, com escassez de alimentos e cuidados.

– Os animais foram resgatados e encaminhados para a Fazenda Modelo, onde receberão atendimento veterinário e microchip de identificação. Eles serão vacinados, castrados e colocados para adoção responsável – disse o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganem.

O Centro de Proteção Fazenda Modelo fica em Guaratiba, na Zona Oeste. No local vivem cerca de 850 animais, entre cães e gatos, prontos para a adoção.

Como adotar?

Os interessados em adoção deverão entrar em contato pelo Whatsapp: (21) 97733-0193. Os candidatos passarão por entrevista com a coordenação, e serão solicitados vídeos e fotos da residência onde eles irão morar. Caso o adotante seja aprovado, a Prefeitura levará o animal até a nova residência.

Como denunciar maus-tratos aos animais?

Todas as informações devem ser encaminhadas por meio da Central 1746 ou pelo site www.1746.rio.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – SMPDA da Prefeitura do Rio de Janeiro foi criada através do Decreto nº 48.340, em 01 de janeiro de 2021; É o órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro responsável por abrigar planejar e promover a política municipal de proteção animal, em coordenação com os demais órgãos do Município, realizando ações como controle populacional, atendimento clínico, educação e conscientização na defesa dos animais, proteção e abrigamento, além do combate ao trafico e maus tratos.

• Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal
    Rua Afonso Cavalcanti, 455, anexo 8ºandar – sala 845
    Cidade Nova, Rio de Janeiro/RJ CEP: 20211-110

Telefones
    (21) 2088 0997

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio