Homem é preso após espancar cão em Bangu

Publicado em 24/11/2023 - 12:37  |  Atualizado
Secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganen.

A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, com apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, conduziu Luís Augusto Freitas Barreto, de 44 anos, até a cidade da polícia para responder por crime de maus-tratos aos animais, nesta quinta-feira (23). Ele é acusado de espancar um cachorro até deixá-lo paralítico.

O acusado já tem outras duas denúncias: violência contra a mulher e por furto. Ele permanecerá preso pelo crime de maus-tratos, e passará pela audiência de custódia.

A Prefeitura recebeu a denúncia através da central de atendimento 1746 e recolheu o cão filhote machucado por diversas pauladas. O cão batizado de Francisco pela equipe da Secretaria passará por cirurgia na coluna e precisará de muitos meses de fisioterapia para voltar a andar.

Ainda foram recolhidos mais um cão adulto que vivia acorrentado, um cão filhote e quatro gatos. Os animais foram levados para o Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo onde serão cuidados, vacinados, castrados, microchipados e colocados para adoção responsável.

É inadmissível o que esse cidadão fez com esse filhote, bater em animais é crime, passível de até quatro anos de prisão“, disse o Secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganen.

O secretário ainda faz um apelo à população carioca: Peço a vocês que deem uma oportunidade ao Francisco, ele precisa de um lar temporário com chance de adoção, ele merece conhecer que há amor no mundo! Por isso se você pode proporcionar isso ao Francisco entre em contato com o WhatsApp: (21)97733-0193