• Prefeitura do Rio faz evento em paróquia do Rio Comprido para celebrar o dia dos Animais e de São Francisco de Assis.
Publicado em 03/10/2023 - 13:04  |  Atualizado em 03/10/2023 - 16:27

Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais vai oferecer nesta quarta-feira (04/10) vacinação antirrábica e agendamento de castração.

A Prefeitura do Rio promove nesta quarta-feira (04/10)Dia dos Animais e de São Francisco de Assis, o evento “Viva  São Francisco!”. A celebração ocorre na paróquia em homenagem ao santo protetor dos bichos, no Rio Comprido ( Rua Caetano Martins 12). Das 7h às 15h, o público poderá visitar o quiosque da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), instalado no estacionamento da igreja. Será possível imunizar cães e gatos com a vacina antirrábica, agendar castração para a unidade do Flamengo e assistir a palestras educacionais com distribuição de cartilhas que abordam orientações contra maus-tratos aos animais.

– É muito importante esse contato dos animais e das pessoas com o Divino, além de poder ter o animalzinho abençoado neste dia, a população também pode cuidar da saúde do pet. Será um dia incrível, de muita devoção e amor a São Francisco e aos nossos animais – disse o Secretário de Proteção e Defesa dos Animais – Flávio Ganem.

A secretaria também levará as bênçãos de São Francisco ao Abrigo Municipal Fazenda Modelo, em Guaratiba. No sábado (07/10), das 8h às 12h, a unidade estará de portas abertas a voluntários interessados em passear, dar banho e muito carinho e amor aos quase 850 animais que vivem no local.

– Seja uma benção para nossos animais abrigados. Vá, leve-os para passear, dê muito amor e carinho para eles, que foram resgatados de maus-tratos – disse o secretário, reforçando o convite aos cariocas.

Para outras informações, entre em contato pelas redes sociais: INSTAGRAM: @smpdarj.  FACEBOOK: @smpdaoficial.