• Prefeitura do Rio lança evento inédito de adoção e cuidados aos animais na Fazenda Modelo, neste Sábado(11)!
Publicado em 10/11/2023 - 16:08  |  Atualizado

LIVE ADOTE UMA VIDA SERÁ TRANSMITIDA ATRAVÉS DO INSTAGRAM @smpdarj

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, promove neste sábado (11/11), das 9h às 12h, o evento Adote uma Vida, no qual voluntários poderão dar banho, petiscos, brinquedos, passear e fazer muito carinho nos animais abrigados pela prefeitura.

O evento poderá ser acompanhado por redes sociais e será possível conhecer as histórias dos animais que serão apresentados ao vivo na Live de adoção. A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais irá transmitir o evento pelos Instagrans: @smpdarj @fazendamodelorj

– Visamos dar uma nova oportunidade a esses animais, além de proporcionar um dia de amor e bem-estar aos nossos peludinhos abrigados, pois eles merecem muito. Por isso faço um apelo à população carioca: venha participar deste dia de amor e união. Abra sua casa, sua vida para um de nossos animais, não compre, adote! -, disse o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganem.

A Fazenda Modelo possui cerca de 800 animais, entre cães e gatos, prontos para serem adotados. Todos estão vacinados, castrados, vermifugados e com microchip de identificação.

Todos os animais que estão no abrigo vieram de situações de maus-tratos e abandono, como é o caso do cãozinho Cuscuz (na foto), que foi abandonado junto com seus irmãos em local insalubre, sem água e sem comida. A cadelinha Ester (foto) já está aguardando a sua nova família!

Como participar do evento?

Basta comparecer no Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, que fica na Estrada do Mato Alto, 5.520 em Guaratiba.

Os visitantes podem levar doações de caminhas, sachês, petiscos, brinquedos, jornais, tapetes higiênicos, transportes, bolas etc.

É recomendável o uso de tênis, roupas frescas e não esquecer do protetor solar.

Como adotar?

O animal é escolhido na Live e o interessado envia uma mensagem para o WhatsApp de adoção:(21)97733-0193

Os interessados passarão por uma entrevista, terão que mostrar fotos e vídeos de sua casa, caso o adotante seja aprovado, entregaremos o animalzinho na sua casa, somente para a cidade do Rio de Janeiro.

Como denunciar um caso de maus-tratos?

Todas as solicitações devem ser feitas através da central de atendimento do 1746, ou através do site: www.1746.rio.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – SMPDA da Prefeitura do Rio de Janeiro foi criada através do Decreto nº 48.340, em 01 de janeiro de 2021; É o órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro responsável por abrigar planejar e promover a política municipal de proteção animal, em coordenação com os demais órgãos do Município, realizando ações como controle populacional, atendimento clínico, educação e conscientização na defesa dos animais, proteção e abrigamento, além do combate ao trafico e maus tratos.

• Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal
    Rua Afonso Cavalcanti, 455, anexo 8ºandar – sala 845
    Cidade Nova, Rio de Janeiro/RJ CEP: 20211-110

Telefones
    (21) 2088 0997

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio