• Prefeitura do Rio resgata 02 cães da raça buldogue francês, dentro da comunidade de Acari, sofrendo maus-tratos!
Publicado em 22/11/2023 - 18:35  |  Atualizado

Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais recebe denúncia através da central de atendimento do 1746, que dois cães da raça buldogue francês estavam sofrendo maus-tratos, sem água, sem comida, cobertos de carrapatos, em local completamente insalubre dentro da comunidade de Acari, na zona norte do Rio.
Os cães foram levados para o Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, onde receberão tratamento contra ectoparasitos, irão passar por exames laboratoriais,  serão  castrados e  colocados para adoção através do Entrega Pet.

“Caso tenha interesse em adotá-los entre em contato através do nosso Whatsapp: (21)97733-0193
Faço também um apelo à população, não tenham medo, denuncie, seu anonimato será garantido. E estamos aqui para salvar esses animais, nos ajude adotando, fazendo lar temporário!” Disse o Secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganem.

Como denunciar?
Todas as solicitações de denúncia de maus-tratos devem ser feitas através da central de atendimento do 1746, ou através do site:www.1746.rio.
A Prefeitura do Rio recebeu somente neste ano, mais de 4 mil solicitações através do 1746 para verificação de maus-tratos e resgate de animais.
O Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo abriga cerca de 800 animais resgatados de maus-tratos ou de situação de risco e abandono. Os animais já estão castrados, com microchip de identificação, vacinados e vermifugados. Estão prontos para receber uma nova chance, uma família amorosa. Adote nossos animais! – continua o Secretário, Flávio Ganem.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – SMPDA da Prefeitura do Rio de Janeiro foi criada através do Decreto nº 48.340, em 01 de janeiro de 2021; É o órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro responsável por abrigar planejar e promover a política municipal de proteção animal, em coordenação com os demais órgãos do Município, realizando ações como controle populacional, atendimento clínico, educação e conscientização na defesa dos animais, proteção e abrigamento, além do combate ao trafico e maus tratos.

• Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal
    Rua Afonso Cavalcanti, 455, anexo 8ºandar – sala 845
    Cidade Nova, Rio de Janeiro/RJ CEP: 20211-110

Telefones
    (21) 2088 0997

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio